Sesc Mesa Brasil em Palmas recebe e doa melancias e chinelos

26/07/2017 14h23 | Atualizado em: 01/08/2017 17h14

Mesmo em um mês de férias escolares, o Programa Sesc Mesa Brasil não para. Em julho, além das ações semanais de recebimento e doação de alimentos, o Programa recebeu duas doações que chamaram a atenção. Uma foi a de mais de 1.000 pares de chinelos e a outra foi a de 7.600 kg de melancia.

Fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, essa é a missão do Sesc Mesa Brasil. “Ainda que o nosso foco principal seja a doação de gêneros alimentícios, também podemos receber outros tipos de doações, tendo em vista que o público atendido pelas entidades cadastradas tenha diversas necessidades, não só alimentares”, ressalta a coordenadora do Programa, Any Mendonça.

A doação dos chinelos foi feita pela distribuidora de Doces Palmas Ltda. O encaminhamento dos mesmos foi feito pela Comitiva da Esperança, uma entidade que tem realizado importantes trabalhos sociais na região Sul de Palmas, especificamente no setor Capadócia. “O Mesa Brasil é um parceiro muito importante para a nossa Associação. E como recebemos uma quantidade suficiente para atender o nosso público, nada mais justo do que ajudar quem nos ajuda”, diz a presidente da Comitiva da Esperança, Joana Darc Cândida Rezende.

Os chinelos foram encaminhados para diversas instituições cadastradas no Mesa Brasil, dentre elas, o Lar Batista. Com essa ação, mais de mil crianças, adolescentes e idosos foram atendidos. “Essa doação veio num momento que mais precisamos, pois não temos recursos para este fim e geralmente não recebemos este tipo de doação. Além do que temos crianças que precisam de chinelos. Estamos muito felizes”, agradece Judite Rocha, diretora do Lar Batista.

A doação de 7.600 kg de melancia foi de um doador que não quis se identificar. “Já somos parceiros deste grande produtor de melancia há mais de 6 anos. Durante todo o mês de julho, a expectativa é de recebermos mais de 20 toneladas deste fruto”, ressalta a coordenadora do Sesc Mesa Brasil.

Serviço
Sesc Mesa Brasil – Recebimentos e doações em julho

Informações: (63) 3215-7131

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2tGeNaO

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc/TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto