Idosos comemoram carnaval com marchinha de rua

09/02/2015 11h15 | Atualizado em: 09/02/2015 11h22

Ascom Sesc Tocantins

A alegria do Grupo Sesc Vida Ativa vai tomar a Avenida Tocantins, no Jardim Aureny III, na próxima sexta-feira, dia 13. A Marchinha de Rua dos Idosos, que já é tradição na região Sul de Palmas, começa às 7h30 com a saída do bloco em frente ao Hospital Padre Luso. A participação é gratuita.

Todos os anos, os idosos integrantes do grupo Sesc Vida Ativa e os participantes das reuniões para a terceira idade no Hospital Padre Luso se juntam para relembrar as tradicionais marchinhas carnavalescas. O evento começa com o bloco na rua e encerra com um café da manhã, na unidade Tênis Sesc.

Marchinhas
A tradição de cantar as marchinhas de carnaval começou com a famosa “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga. As músicas que animavam os blocos e fanfarras no século XX eram compostas por um tom humorístico e satírico. As canções eram tocadas não apenas nas ruas, mas também em bailes de salão.


Serviço
Marchinha de Rua dos Idosos

Data: 13 de fevereiro
Horário: 7h30
Local: Av. Tocantins, no Jardim Aureny III
Informações: 3216-8900

www.sescto.com.br
Facebook: www.facebook.com/sescto
Youtube: SESCTO
Twitter: @sescto
Instagram: @sesctocantins

Ana Caroline Ribeiro - Assessoria de Comunicação do Sesc TO
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 - 3219-9160. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto