Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Teatro, música, literatura, cinema e oficinas no 4º dia da Aldeia Jiquitaia

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 10/09/2019 às 15:55:22

Teatro, música, literatura, cinema e oficinas no 4º dia da Aldeia Jiquitaia

 

A Aldeia Jiquitaia – a Mostra Cultural do Sesc Tocantins – que acontece de 09 a 14 de setembro em Palmas, continua neste dia 12 de setembro, quinta-feira, com a oficina de crítica teatral “Des-Pensar a Crítica de Teatro’, por Luciana Romagnolli, das 14h30 às 18h30 na sala de Música do Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte; a Oficina de Arranjo de Ikebana Sanguetsu, com Simoni de Pieri (TO), das 16h às 18h na sala de oficina de Artes do Centro de Atividades; teatro “Estupendo Circo di SóLadies” (SP), às 16h numa sessão especial voltada para escolas, e às 20h, ambas no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades da 502 Norte, sendo que, nesta última, os ingressos estarão disponíveis a partir das 18h na bilheteria do Teatro; apresentação musical nas ruas  com a Orquestra Viva Música (TO), às 17h30 no Parque Cesamar, que fica na Área Verde da 308 Sul, e às 19h na Avenida Palmas Brasil Sul, entre as quadras 604 e 704 Sul; literatura com o espetáculo “ZÉ”, pela A Barraca Cia das Artes (TO), às 19h no Arte ao Cubo do Sesc, que fica na praça externa do Centro de Atividades da 502 Norte; e cinema com a exibição do filme “Minha vida de Abobrinha”, às 19h no estacionamento do Tênis Sesc Palmas, no Aureny III. Em sua 12ª edição, todas as ações são gratuitas. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9954.

 

Estupendo Circo di SóLadies (SP)

Sinopse – Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.

 

Orquestra Viva Música (TO)

A Orquestra Viva Música é um projeto de extensão vinculado ao Programa OCA Musical, da PROEX-UFT em parceria com a Associação Viva Música. A Orquestra Viva Música é composta por 16 instrumentistas e surgiu da necessidade do fomento da prática e, consequentemente, da fruição da música instrumental de concerto. Nesse sentido, essa orquestra vem, ao longo da sua existência, participando de eventos de grande relevância no panorama musical tocantinense, tais como: SESC Partituras, Quinta Diminuta e Concertos em Pauta. Além de também ter participado da abertura de diversos eventos acadêmicos na UFT.

 

Possui como integrantes: Maestro – Bruno Barreto Amorim; I violino – Gustavo Modesto (spalla) e Weliane Dourado; II violino – Lya Roberta Prehl e Helaine Santos; viola: Ana Larissa Aires e Gabriel Santos; violoncelo – Dionisson Marcos e Maria Helena Lopes; contrabaixo – Moisés Cintra; flauta – Wallas Alves; euphonium – Geovane Modesto; percussão – Matheus Lopes.

 

No repertório: Star Wars – Suíte for Orchestra, John Williams com arranjos de Bruno Barreto; Game Of Thrones – Ramin Djawadi, com arranjos de Larry Moore; Cinema Paradiso – Ennio Morricene e Andrea Morricone, com arranjos de Bob Krogstad; Music From Pirates of The Caribbean (The Medallion Calls – Blood Ritual – The Black Pearl) – Klaus Badelt, com arranjos de Larry Moore; Bond... James Bond (James Bond Theme – Live and Let Die – Nobody Does It Better – Goldfinger – Skyfall), com arranjos de Robert Longfield; A Thousand Years – Davud Horges e Chistina Perri, com arranjos de Karry Moore; Hello – Adele Adkins e Greg Kurstin, com arranjos de Larry Moore; Billie Jean – Michael Jackson, com arranjos de Cássio Martins; The Best Of Queen (We Will Rock You – Another One Bites The Dust – We Are The Champions), com arranjos de Larry Moore.

 

ZÉ – A Barraca Cia das Artes (TO)

Sinopse – O espetáculo “Zé”, de A Barraca Cia de Artes” une poesia, música e dança para contar sobre o mundo poético e lírico do poeta, escritor e teatrólogo José Gomes Sobrinho, in memoriam, por meio de suas poesias, sua música, seus textos e principalmente pelo modo como as pessoas o viam, trazendo à tona sua visão de mundo e concepções sobre a vida e sua realidade.

 

Filme “Minha vida de Abobrinha”

Sinopse – Com direção de Claude Barras e duração de 1h06 minutos, essa animação/drama/família tem a classificação indicativa de 10 anos. Apelidado Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

 

Aldeia Jiquitaia

Mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, a Aldeia Jiquitaia reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos teatrais, circenses, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas variadas. Toda a sua programação você poderá acompanhar no site www.sescto.com.br.

 

A Aldeia Jiquitaia, que acontecerá de 09 a 14 de setembro no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte) e outros locais, segue nesse dia 12 de setembro com teatro, música, literatura, cinema e oficinas em locais e horários variados. A programação completa está disponível no site www.sescto.com.br. Entrada gratuita para todas as atividades. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9954.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Programação do 4º dia da Aldeia Jiquitaia 2019

Data: 12 de setembro

 

Atração 1: “Estupendo Circo di SóLadies” (SP)

Horário: às 16h (sessão para estudantes)

Horário: às 20h (aberta ao público)

Local: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte)

 

Atração 2: Orquestra Viva Música (TO)

Horário e local: às 17h30 no Parque Cesamar (Área Verde da 308 Sul)

Horário e local: às 19h na Avenida Palmas Brasil Sul (entre a 604 e 704 Sul)

 

Atração 3: Espetáculo “ZÉ”, pela A Barraca Cia das Artes (TO)

Horário: às 19h

Local: Arte ao Cubo do Sesc (praça externa do Centro de Atividades da 502 Norte)

 

Atração 4: Exibição do filme “Minha vida de Abobrinha”

Horário: às 19h

Local: estacionamento do Tênis Sesc Palmas (Aureny III)

Vídeo disponível: https://bit.ly/2lSOiMb

 

Entrada: gratuita

 

Programação completa: www.sescto.com.br

 

Imagens disponíveis para download em: https://bit.ly/2L18Par   

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias