Diretoria do Sistema Fecomércio recepciona colaboradores para o início das atividades em 2018

17/01/2018 15h58 | Atualizado em: 17/01/2018 15h59

No primeiro dia de atividades do Sistema Fecomércio Tocantins em 2018, os diretores e gestores das unidades da Fecomercio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio recepcionaram os colaboradores ao chegarem em seu ambiente de trabalho. A partir de hoje, dia 17, todas as unidades voltaram a funcionar normalmente, exceto as unidades do Senac que iniciarão os atendimentos ao público no dia 22 de janeiro.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, a iniciativa demonstra a importância dos colaboradores para a instituição. “Pela primeira vez tivemos férias coletivas e após este período nós optamos por recebê-los na porta de cada unidade para desejarmos um bom ano, tanto pessoal quanto profissional. Esta demonstração de carinho é justa pois são eles que estão ao longo de ano trabalhando para que o Sistema Fecomércio possa atender da melhor forma toda a nossa clientela”, explicou.

E 2018 começou com todo gás. As unidades do Senac estarão até 22 de janeiro voltadas para planejamento e ações internas, após isso novidades estarão à disposição dos usuários, conforme esclarece a gerente do Senac Palmas, Silvana Deveras: “Em 2018 diferentemente dos outros anos, o Senac Palmas lançará a programação anual de cursos, para facilitar o planejamento dos nossos alunos. As inscrições poderão ser feitas no mês anterior ao início de cada curso. A partir do dia 22 de janeiro, essas inscrições tanto para os cursos pagos e gratuitos estarão abertas na Central de Atendimento ou em nosso site www.to.senac.br”.

Já o Sesc está recebendo os comerciários e demais usuários para as atividades usuais. Toda a programação pode ser conferida no site: www.sescto.com.br. A expectativa para a instituição é de crescimento no número de atendimentos este ano. “Para 2018 a perspectiva é de melhoria, principalmente no cenário econômico, já que a principal fonte de interesse do Sesc é o comércio. Nós esperamos que o comércio tenha uma melhora, e isso alavanque a nossa perspectiva de orçamento, de trabalho, a viabilização de todos os nossos projetos. Então, a ideia é que o ano seja de crescimento, mesmo que moderado”, elencou o Assessor de Orçamento do Sesc Tocantins, Ivan Roberto Padilha Batista.

As unidades da Fecomércio e Instituto Fecomércio continuaram oferecendo atendimento e serviços aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. Neste início do ano a Fecomércio estará atuando em duas frentes, o fechamento da Convenção Coletiva do Comércio e na Contribuição Sindical Patronal. “Ambos os assuntos são de interesse do empresário já que é por meio da contribuição sindical patronal que os sindicatos podem atuar em prol da classe, inclusive na negociação das cláusulas que compõem a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio que regulamenta os direitos e deveres, tanto dos trabalhadores do comércio quanto dos empregadores. A intenção é que o fechamento deste documento seja realizado ainda este mês”, afirmou o assessor jurídico da Fecomércio, Idemar Ferreira.

Para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio no Tocantins, acesse: www.sistemafecomercioto.com.br.

(Camila Takahashi – Ascom Fecomércio Tocantins)