Sesc em Araguaína recebe certificado Selo Verde

15/12/2017 14h46 | Atualizado em: 15/12/2017 14h47

O Serviço Social do Comércio (Sesc) do Tocantins fecha o ano de 2017 com uma ótima notícia: o Sesc em Araguaína acaba de receber o certificado de Selo Verde. A certificação, que reconhece as instituições e empresas que adotam ações sustentáveis na cidade, foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e aconteceu na manhã do dia 14 de dezembro, no Centro Universitário do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), naquele município.

O Serviço Social do Comércio - Sesc é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada por iniciativa do empresariado do Comércio de Bens, Serviços e Turismo que a administra e mantém, por meio de contribuição obrigatória, serviços nas mais variadas áreas, como Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Tem como missão promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, contribuindo significativamente para a construção de uma sociedade justa e democrática.

A certificação propicia aos estabelecimentos comunicar as ações de responsabilidade ambiental, acessar linhas de crédito exclusivas e principalmente beneficiar o planeta com ações sustentáveis. “Esse certificado representa a preocupação e o respeito que o Sesc Tocantins tem com relação ao meio ambiente, quanto à sua conservação. Nós somos responsáveis pelo bem-estar do planeta e queremos construir no agora, uma consciência coletiva de que somos nós que precisamos da natureza e não o contrário. E com isso, adotarmos ações que fomentem essa mensagem, especialmente através das nossas crianças que farão parte das futuras gerações”, ressaltou a Supervisora do Sesc em Araguaína, Elizângela Reis.

Criado em agosto deste ano, para obter o Selo Verde, a empresa precisa solicitar o licenciamento ambiental junto à Prefeitura. Após a solicitação, fiscais ambientais analisarão as ações sustentáveis desenvolvidas e classificarão o estabelecimento pelo nível de sustentabilidade. Para a obtenção do Selo, a empresa precisa alcançar pelo menos um dos três níveis do programa. São eles: apresentar todas as licenças ambientais; realizar recolhimento de forma sustentável dos resíduos gerados pelos seus serviços; e possuir ações de conservação dos recursos naturais, como coleta seletiva, reciclagem de material, reutilização da água, redução do consumo de energia, utilização de energias renováveis, prevenção contra queimadas.

Além do Sesc, também receberam o certificado as empresas: ITPAC, Umuarama Autos, Posto Itamaraty, Centro Oftalmológico de Araguaína, Atacadão Baratão, Casa de Caridade Dom Orione, Rubaiyat Comércio de Combustíveis, Betão Motos, Clínica Afeto, Filadélfia Ferro e Aço, Espaço Nobre, Rede de Postos Mundo Belo, Posto de Combustíveis Concórdia, Posto Iccar, Premium Comércio de Derivados de Petróleo, Pneuaço, Pneulândia, Super Feirão da Economia, e Pneus Tocantins.

Serviço
Institucional – Sesc em Araguaína recebe Selo Verde

Informações: (63) 9 9974-9726

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2j3xiy2

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto