Sesc Tocantins orienta como obter a carteira de comerciário

23/01/2018 17h53 | Atualizado em: 23/01/2018 17h54

Ano novo, vida nova. Pensando assim e no sentido de facilitar a vida dos empregados do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, o Sesc Tocantins inicia 2018 promovendo esclarecimentos sobre quem pode e como proceder para obter a carteira do Sesc. Válida em todo o território nacional pelo período de 01 ano, com a carteira, o portador tem acesso a qualquer unidade do Sesc no país, descontos de até 50% em escolas Sesc, teatros, cinemas, hotéis, atividades esportivas, culturais e muito mais. Tudo isso sem contar o direito a vários serviços gratuitos.

Quem pode ter a carteira do Sesc?
O trabalhador registrado em uma empresa do comércio de bens, serviços ou turismo no estado. Empregados de entidades sindicais do comércio. Trabalhador aposentado em empresa do comércio de bens ou serviços. Desempregado, quando nesta condição se encontrar há menos de 12 meses, a contar da data da rescisão do seu contrato de trabalho de uma empresa do comércio de bens, serviços ou turismo. E o licenciado, quando afastado para tratamento de saúde ou prestação de serviço militar.

Trabalhadores do comércio atacadista; comércio varejista, como supermercados, farmácias, casas lotéricas, lojas, entre outros; turismo e hospitalidade, como hotéis, pousadas, agências de turismo e restaurantes; empresas de difusão artística e cultural, como museus, cinemas, teatros, bibliotecas; estabelecimentos de cultura física, a exemplo de academias e clubes recreativos; estabelecimentos hospitalares e postos de Saúde, como hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas; jornalismo e publicidade , como jornais, emissoras de rádio e TV, empresas de produção artística e produções outras; sindicatos, para empregados de entidades sindicais do comércio de bens, serviços e turismo; prestadores de serviços, tais como: vigilantes, serviços de limpeza; serviços de administração e conservação de edifícios; instituições religiosas; escritórios de contabilidade; e escritórios de advocacia.

Quem pode ser dependente?
Cônjuge ou companheiro(a); filhos e enteados menores de 21 anos ou até 24 anos, no caso de estudantes; pais, padrastos e madrastas; filhos, irmãos e enteados inválidos, de qualquer idade; menores sob guarda; viúvo(a) (pensionista).

Documentos necessários
Para obter ou renovar a carteira do Sesc o interessado(a) deverá procurar a Central de Atendimento de uma de nossas Unidades com a seguinte documentação: Titular – RG; CPF (a partir de 14 anos é obrigatória a apresentação do CPF; comprovante de endereço com CEP; foto 3X4 recente; último contracheque; carteira profissional atualizada; Guia atualizada da Previdência Social (GPS) da empresa; Guia atualizada de Recolhimento do FGTS (GRF) da empresa e comprovante de pagamento da mesma. Lembrando que os documentos pessoais deverão ser originais ou cópias autenticadas.

No caso de dependentes, são exigidos: registro de nascimento; RG e CPF; foto 3x4; comprovante de endereço; comprovante de matrícula em curso de nível superior, para dependentes acima de 21 anos ou até 24 anos (exclusivamente para o caso de estudantes).

Como agendar uma visita do Sesc à sua empresa
O empresário do setor do comércio de bens, serviços e turismo pode marcar uma visita do Sesc entrando em contato com a Coordenadoria de Relacionamento com o Mercado do Sesc, em Palmas, na Avenida Teotônio Segurado, 301 Norte. A equipe do Sesc fará o cadastro dos funcionários e a carteira deverá ser retirada gratuitamente na Central de Atendimento, situada no Centro de Atividades da 502 Norte.

Categoria usuário
Além da categoria de comerciário (titular e dependente), existe a categoria de usuário. O diferencial é que quem a porta não tem os descontos e nem o acesso aos serviços gratuitos do Sesc. Para essa categoria, a obtenção da carteira necessita de apresentação de RG; CPF; 1 foto 3x4 recente; comprovante de endereço; e o pagamento de uma taxa de R$ 5,00.

Mais informações sobre como obter a primeira carteira do Sesc ou renovação da mesma, podem ser obtidas na Coordenadoria de Relacionamento com o Mercado do Sesc, na Avenida Teotônio Segurado, 301 Norte ou na Central de Atendimento do Centro de Atividades, na 502 Norte, em Palmas, ou pelos telefones (63) 3219-9147, 3219-9152 ou 3212-9900.

Serviço
Sesc Tocantins – Orientações sobre obtenção da carteira

Onde tirar: Coordenadoria de Relação com o Mercado, 301 Norte – (63) 3219-9147|9152; Centro de Atividades Sesc Palmas, 502 Norte – 3212-9900; Centro de Atividades Sesc Araguaína, bairro Jardim América – 3416-0100; Unidade Operacional Sesc Gurupi, setor Engº Waldir Lins – 3301-2100; Sesc Paraíso do Tocantins, Jardim Paulista – 3602-4793; e Sesc Porto Nacional, setor Novo Planalto – 3363-6218

Informações: (63) 3219-9147 | 3219-9152 | 3212-9900

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2ip1zrW

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto