Ecos realiza oficina de reciclagem de banners em parceria com Senac

10/07/2017 17h10 | Atualizado em: 10/07/2017 17h49

Transformar o lixo em luxo. Essa é a proposta da oficina de reciclagem de banners que o Grupo Ecos realiza em parceria com o Senac Tocantins. A oficina está sendo realizado no laboratório do curso de Corte e Costura do Senac, em Palmas, das 14h às 18h, nos dias 10 e 11 de julho. A ação é d ECOS, Programa de Sustentabilidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sesc e Senac.

A oficina consiste no reaproveitamento dos banners, peça publicitária bastante utilizada nas ações do Sesc Tocantins, para a confecção de bolsas, nécessaires, estojos escolares, pastas para documentos e afins, pelas alunas do curso de costureiro do Senac. “O Senac também se preocupa muito com a questão do meio ambiente. Assim, nós ensinamos aos nossos alunos que eles podem reutilizar esses banners na confecção de peças, fazendo com que eles gerem renda ao invés de depositarmos esse material diretamente no lixo”, afirmou Fátima Cunha, coordenadora do Curso de Artes e Moda do Senac Tocantins.

Para a coordenadora do Grupo Ecos, Fátima Miranda, essa parceria está sendo oportuna, em face grande quantia de banners que iriam para o lixo simplesmente. “Como o Senac tem a parte da capacitação como foco, para nós, do Ecos, essa parceria vem no momento certo, pois com essa oficina esse material será reaproveitado”, destacou a coordenadora.

Ecos
O Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac foi lançado em 2010, por iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, e tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática colaborativa, ou seja, entre setores, da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC, das Federações e dos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac, com os objetivos de conscientizar os funcionários, mitigar os impactos socioambientais e otimizar os recursos das instituições.

Ecos no Tocantins
O Ecos foi implantado no Tocantins em fevereiro de 2014. Desde então, promove regularmente várias atividades internas para melhorar a relação dos colaboradores com o meio ambiente. O programa tem como meta o planejamento de ações para reduzir impactos ambientais e contribuir com boas práticas sustentáveis, seja no trabalho, em casa ou na cidade.

Imagem disponível para download em: http://bit.ly/2sIIkfu

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc/TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto