Sesc Saúde Mulher segue com agendamentos no Centro de Atividades de Palmas

25/09/2018 17h56 | Atualizado em: 25/09/2018 17h57

Outubro Rosa não chegou ainda, mas a preocupação do Sesc Tocantins com a saúde das mulheres continua. As profissionais da carreta Sesc Saúde Mulher seguem realizando o agendamento das consultas no hall do Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os atendimentos gratuitos se iniciarão no dia de 1º de outubro e seguirão até o dia 14 de dezembro deste ano, nos mesmos horários, no estacionamento interno da Unidade. Para fazer o seu agendamento, basta apresentar os documentos pessoais e Cartão SUS, no hall da Unidade. Informações pelo telefone (63) 3212-9924.

O Sesc Saúde Mulher, uma resposta estratégica do Sesc à elevada incidência de câncer de mama e de colo de útero no país, além de importante apoio ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero do Ministério da Saúde, promove ações educativas e realiza em mulheres, exames de mamografia e citopatológico, popularmente conhecido como Papanicolaou, buscando o rastreamento e prevenção das doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero.

Na unidade móvel Sesc Saúde Mulher a previsão de atendimento diário será de 32 mamografias e 20 prevenções. Nesse período entre outubro e dezembro a meta é atender cerca de 3.000 mulheres, com serviços entre prevenções, mamografias e Educação em Saúde (palestras).

Durante esse período, serão realizadas também ações educativas em Saúde, a exemplo das campanhas Outubro Rosa, que tem busca conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E Novembro Azul, voltada à sociedade, principalmente aos homens, para a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para realizar a Mamografia, a mulher deve ter idade entre 40 e 69 anos, e na ocasião, apresentar a carteira de Identidade, CPF, Cartão Sus e comprovante de endereço. Todos esses documentos devem estar em cópia legível, em uma única folha.

Quanto ao Papanicolaou (prevenção), a paciente deve ter idade entre 18 e 70 anos, e que já tenha tido relação sexual. Quando da consulta, deverá apresentar a seguinte documentação: Carteira de Identidade, CPF e Cartão Sus. Não é necessário apresentar cópias desses documentos, apenas os originais.

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher irá atender gratuitamente no Centro de Atividades de Palmas (502 Norte), de 1º de outubro a 14 de dezembro deste ano. Os agendamentos continuam sendo feitos das 8h às 12h e das 14h às 18h no hall da Unidade. Informações pelo telefone (63) 3212-9920.

Serviço
Saúde – Unidade móvel Sesc Saúde Mulher

Ação: atendimento no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Período: de 1º de outubro a 14 de dezembro de 2018
Agendamento: a partir de 18 de setembro
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: hall do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9924

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2DwuTJm

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.