Sesc Tocantins é parceiro na campanha Seja Digital

05/07/2018 11h38 | Atualizado em: 05/07/2018 11h39

O Sesc Tocantins, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer, é um dos parceiros da TV Anhanguera na campanha Seja Digital, que tem como objetivo orientar a população acerca do desligamento do sinal da TV analógica, previsto para o próximo dia 14 de agosto nos municípios de Palmas, Porto Nacional e Barrolândia. A primeira ação aconteceu no último dia 04 na Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, no Distrito de Luzimangues. A próxima será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Taquari, em Palmas, das 9h às 14h do dia 06 e, a última, a ser realizada no dia 13 de julho no CRAS da 407 Norte, também no mesmo horário.

A campanha Seja Digital tem como um dos objetivos divulgar o processo de desligamento do sinal analógico de TV no Brasil. Assim, entre os meses de abril e agosto deste ano realizará diversas ações de mobilização social e comunicação para informar e orientar a população sobre o que é necessário para essa mudança. Uma das ações da campanha é o atendimento em pontos de grande fluxo de pessoas por um representante da Seja Digital para orientar as famílias de menor renda sobre como retirar o kit conversor gratuito.

Na ação do dia 04 de julho na Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, o Sesc Tocantins disponibilizou os serviços de um profissional recreador e dois brinquedos infláveis. Na do dia 06, no CRAS do Taquari, será disponibilizado um profissional recreador para o desenvolvimento de atividades de recreação em uma Brinquedoteca, assim como na ação do próximo dia 13 no CRAS da 407 Norte.

No Tocantins, além de Palmas, Porto Nacional e Barrolândia, que já têm o desligamento do sinal analógico previsto para o dia 14 de agosto de 2018, até o final de 2023, os 79 municípios receberão somente o sinal de TV digital. A meta é garantir que 93% dos domicílios estejam prontos para receberem o sinal digital. As famílias de baixa renda inscritas em programas do Governo Federal têm o direito de receber gratuitamente os conversores e antenas.

Como solicitar
Para levar a unidade móvel de Lazer do Sesc Tocantins para a sua cidade ou evento, as instituições interessadas devem enviar ofício ao Diretor Regional em Palmas. O custo do deslocamento da unidade móvel depende da distância da cidade solicitante para a Sede Administrativa do Sesc na Capital. Mais informações pelo telefone: (63) 3219-9131 ou via e-mail lazer@sescto.com.br.

Serviço
Lazer – Unidade móvel em Palmas (TO)

Ação: parceria na campanha Seja Digital
Informações: (63) 99974-9726

Imagens disponíveis para download em: https://bit.ly/2fZSofz

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto