Eliete Teodório e Wagno do Carmo vencem 5ª Meia Maratona Sesc

12/11/2017 12h21 | Atualizado em: 14/11/2017 11h22

Gurupi, cidade a 214 km ao Sul da capital Palmas, e que completa 59 no dia 14 de novembro, ganhou um presente antecipado: a movimentação sadia, interativa e esportiva da 5ª edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento. A prova aconteceu na manhã de hoje, 12, na Praça da Igreja Católica do setor Engº Waldir Lins. Mais de 1.200 atletas, entre profissionais e amadores, disputaram as corridas de 1, 5, 10 e 21km (individual ou em dupla) além da caminhada orientada de 5 Km. O evento é uma realização do Sesc com a parceria da Prefeitura de Gurupi.

Na categoria principal (21km individual) os vencedores foram Eliete Teodório de Moraes, no feminino, e Wagno Silva do Carmo, no masculino. Ela completou a prova em uma hora, trinta e seis minutos e nove segundos (1h36m09s); Já Wagno do Carmo fez o trajeto em uma hora, cinco minutos e trinta e três segundos (1h05m33s). A classificação completa da prova será divulgada durante a semana no site www.sescto.com.br.

Eliete Teodório de Moraes, 45 anos, atleta experiente de Ceilândia no Distrito Federal, participou de todas e papou vários prêmios nas cinco edições da Meia Maratona Sesc de Revezamento em Gurupi. Em 2015, edição mais recente do certame, ela ficou com a segunda colocação. Ela foi só elogios para a prova. “Muito boa. Muito bem organizada, percurso novo, bem melhor, porque é mais plano e quase não tem subida. O anterior era mais difícil”, destacou a campeã.

Wagno Silva do Carmo, 34 anos, veio de Palmas (TO) prestigiar a prova. Também tem um histórico vencedor na Meia Maratona Sesc de Revezamento. Já foi campeão em outras duas edições anteriores e também elogiou o novo local. “Percurso bom, apesar do desgaste muito grande. E eu ontem corri e venci 7 km em outra prova em Porto Nacional, poucas horas de sono, mas consegui vencer aqui também”, comentou o atleta.

Todos os corredores que cruzaram a linha de chegada passaram pela tenda da hospitalidade, onde receberam água, isotônicos e frutas, e desfrutaram de alongamentos e massagem para se recuperar do desgaste da corrida. Foram 10 mil reais ao/s vencedores masculinos e femininos nas categorias individual (5, 10 e 21 km) e revezamento dupla (21 km), além de 18 bicicletas distribuídos aos vencedores nas categorias infantis.

O prefeito Laurez Moreira se mostrou muito feliz com o certame. “Essa festa esportiva representa muito para Gurupi. O Sistema Fecomércio Tocantins tem sido um grande parceiro do município, principalmente o Sesc que faz parte do Sistema, não só nessas datas especiais, mas durante o ano. Essa presença efetiva do Sesc no aniversário de Gurupi, trazendo atletas, não só do Tocantins, mas de outros estados, nos dá muito orgulho e a certeza da importância do trabalho do Sesc e da Fecomércio para o estado do Tocantins”, destacou o prefeito. O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, elogiou a organização de mais uma edição da prova. “Esse ano nós conseguimos com antecedência marcar e realizar essa prova que foi um sucesso, mostrando a boa parceria com a Prefeitura Municipal, que nos auxiliou na montagem dessa grande estrutura. ”, disse Itelvino Pisoni.

A quinta edição da Meia Maratona recebeu atletas de outros estados. Foram nove da Bahia, seis do Distrito Federal, 19 de Goiás, um de Pernambuco, um do Rio de Janeiro, dois de Roraima, um de São Paulo, e 1.191 do Tocantins. O Conselho Superior das Ligas (Consul/Unirg) também esteve no local aferindo pressão arterial, realizando pesagem e controle de glicemia. A 5ª edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento é uma realização do Sesc Tocantins com a parceria da Prefeitura de Gurupi.

No final do evento, o Prefeito Laurez Moreira e o Presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, garantiram um outro presente para os esportistas gurupienses: a realização da sexta edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento em 2018.

Serviço
Esporte – 5ª Meia Maratona Sesc de Revezamento em Gurupi
Informações: (63) 3219-9131 | 9123

Imagens disponíveis para download: http://bit.ly/2hi425Y

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto