Curso gratuito sobre direitos humanos está com inscrições abertas

06/08/2018 10h01 | Atualizado em: 06/08/2018 10h02

Pessoas que residem no Jardim Taquari, em Palmas, podem se inscrever no curso de formação de assessores/as populares até o dia 13 de agosto.

A formação é gratuita e acontecerá todas as segundas-feiras, das 19h às 22h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Taquari, no período de 20 de agosto a 10 de dezembro de 2018. O curso tem carga horária de 64 horas e aborda assuntos relacionados aos direitos humanos, relações de poder, democracia, participação popular e controle social.

O objetivo do curso é empoderar jovens adultos e mulheres, residentes no Jardim Taquari, sobre direitos humanos, democracia e reforma política para o exercício do protagonismo social em seu território. No final da formação, as pessoas receberão o certificado de assessores/as populares e poderão atuar nos Núcleos de Assessoria Popular (NAPs), espaços que serão criados dentro das comunidades.

O curso é voltado para pessoas que residem no Jardim Taquari e para participar é só preencher o formulário de inscrição no site www.cedecato.org.br ou presencialmente no Cras Taquari, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros ou no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Católica do Tocantins.

A formação é oferecida pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins, Cras Morada do Sol e Aureny III, e apoiada pela Misereor/KZE e Sesc Tocantins.

Assessoria de Comunicação
Cedeca Glória de Ivone
---
www.cedecato.org.br

Endereço: Quadra 104 Sul, Rua SE 01, Lote 38, 2º Andar, Sala 05, 77020-014 - Palmas (TO)

Telefones: (63) 3571-2338/ 9 9964-5114

Expediente: 14h às 18h de segunda a sexta-feira

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone é uma organização não governamental, sem fins econômicos, fundada em maio de 2007, fruto da articulação de militantes do movimento da infância e da adolescência no Estado do Tocantins. Trabalha associando proteção jurídico-social, mobilização, controle social e formação para direitos com vistas à construção de uma sociedade que exercite plenamente os direitos humanos de crianças e adolescentes.