Carretas da Saúde do Sesc realizam quase 7 mil atendimentos em Miracema

06/07/2018 12h44 | Atualizado em: 12/07/2018 18h01

O total de 6.601 atendimentos na área da Saúde. Esse foi o saldo dos serviços prestados pelas unidades móveis Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc na zona urbana de Miracema do Tocantins entre os meses de março e junho, e que envolveu também as cidades de Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois e Lajeado. A solenidade de encerramento dos atendimentos na zona urbana aconteceu na tarde do dia 29 de junho, na sede da Câmara de Vereadores, e contou com as presenças do Gerente de Desenvolvimento Social do Sesc Tocantins, Albacir Dias, do Prefeito Moisés Costa e do Secretário Municipal de Saúde, Jonair Oliveira. Até o dia 1º de agosto, as carretas estarão atendendo na zona rural do Município, no Assentamento Irmã Adelaide. Informações pelo telefone (63) 3212-9920.

No Sesc Saúde Mulher, uma resposta estratégica do Sesc à elevada incidência de câncer de mama e de colo de útero no país, além de importante apoio ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero do Ministério da Saúde, são promovidas ações educativas e realizados em mulheres, exames de mamografia e citopatológico, popularmente conhecido como Papanicolaou, buscando o rastreamento e prevenção das doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero.

Na OdontoSesc são realizados procedimentos como a orientação de higiene bucal com doação de kit odontológico, com escova e fio dental; escovação supervisionada; restaurações; abertura coronária; exame clínico intra e extra-bucal; aplicação de flúor; exame radiográfico; profilaxia (limpeza); extração de dentes de leite e de dentes permanentes; atendimento de urgência odontológica, entre outros.

No Sesc Saúde Mulher os números obtidos entre março e junho foram: 1.184 mamografias realizadas; 898 exames de Papanicolaou; e 10 atendimentos pela Educação em Saúde (palestras), resultando em 616 atendimentos. Somados, os atendimentos chegaram a 2.698 realizados pela equipe Saúde Mulher. Todos os resultados dos exames de Mamografias e Papanicolaou foram repassados à Secretaria de Saúde de Miracema do Tocantins para que fossem entregues aos pacientes para os devidos encaminhamentos.

Já na unidade OdontoSesc foram 918 exames clínicos; 16.344 procedimentos clínicos realizados; 126 urgências atendidas; 2.871 atendimentos realizados nos consultórios; e 647 tratamentos odontológicos concluídos. Na Educação em Saúde, a Unidade promoveu 20 palestras resultando em um total de 1.032 atendimentos. Somadas todas as ações, o OdontoSesc realizou o total de 3.903 atendimentos no período.

Serviço
Saúde – Unidades móveis Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc

Ação: atendimentos de março/abril/maio/junho em Miracema do Tocantins e região e atendimento na zona rural (Assentamento Irmã Adelaide)
Período de atendimentos na zona urbana: de 1º de março a 29 de junho

Novo local: Assentamento Irmã Adelaide, zona rural, Miracema do TO
Atendimento até: 1º de agosto
Informações: (63) 3212-9920

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2MOwABM 

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto