Oficina pelo Sesc Arte da Palavra inicia dia 11 em Palmas

08/06/2018 17h03 | Atualizado em: 08/06/2018 17h08

Bianca de Sá
Produzir uma narrativa pessoal e singular, apropriando-se da linguagem de forma ativa, poética e lúdica. Essa é a proposta da oficina “Que História Conta a sua História?”, com Flávia Péret (MG), que será realizada pelo Sesc Arte da Palavra - Circuito de Criação Literária, entre os dias 11 e 15 de junho das 19h às 22h no Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros, o Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras tem como objetivo atuar em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. Toda a sua programação está disponível no http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home.

O objetivo da oficina é o de “estimular a produção de narrativas pessoais e singulares, como forma de contrapor – dentro de uma estrutura hegemônica – a existência de outras narrativas possíveis: jovens, negros, mulheres, mulheres negras, pessoas com deficiência, pessoas LGBTIQs”. Visa ainda estimular as pessoas a escrever, apropriando-se da linguagem de forma ativa, poética e lúdica. Para isso, utiliza um espaço destinado à escrita no qual os participantes serão estimulados a escrever textos narrativos e ficcionais – nos mais diversos gêneros – a partir das próprias memórias e das suas respectivas histórias de vida. Partindo do gênero autobiográfico e dos elementos da narrativa literária, a oficina irá estimular a produção desses textos.

Flávia Péret (MG)
Escritora e professora, Mestre em Teoria da Literatura pela UFMG. Desde 2009, participa e desenvolve projetos, oficinas e processos formativos no campo da escrita e seu diálogo com outras linguagens. Já publicou os livros: Imprensa Gay no Brasil (2011), 10 Poemas de Amor e de Susto (2013), Outra Noite (2014), Novelinha (2016) e Uma Mulher (2017). Vive e trabalha em Belo Horizonte.

A oficina “Que História Conta a sua História?”, com Flávia Péret (MG), pelo Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária, será realizada das 19h às 22h entre os dias 11 e 15 de junho no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Serviço
Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária

Ação: Realização da Oficina “Que História Conta a sua História?”, com Flávia Péret (MG)
Data: 11 a 15 de junho
Horário: 19h às 22h
Local: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9948

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2L3deJ0
Crédito da foto: Bianca de Sá

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto