Mesa Brasil entrega alimentos arrecadados pelo Balé Popular do TO

17/05/2018 11h43 | Atualizado em: 17/05/2018 11h47

O Mesa Brasil Sesc realiza nesta sexta-feira, dia 18 de maio, a entrega de 680kg de alimentos arrecadados pelo Balé Popular do Tocantins, iniciativa sociocultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Esporte, que realizou a Mostra “Aqui se Dança”, em comemoração ao Dia Internacional da Dança – 29 de abril, nos últimos dias 21 e 22 de abril no Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte. A entrada era 1kg de alimento não perecível. A solenidade de doação acontece às 15h na Creche Cantinho da Criança, na 409 Norte, antiga Arno 44, Alameda 26, casa 47, na capital.

Um programa do do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados e atacadistas, doadores, enquanto o Mesa Brasil distribui os alimentos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Os alimentos serão entregues a quatro (04) instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc. São elas: Lar Batista (Casa de Apoio), Sementinhas (Creche), Crer (Centro de Recuperação), e Creche Cantinho da Criança. No total, 300 pessoas serão beneficiadas. “Eu só tenho a agradecer a equipe do Mesa Brasil por fazer com que essas doações cheguem até a nossas crianças, através de parcerias com esta do Balé Popular, onde o Mesa Brasil teve a sensibilidade de nos indicar, sabendo das nossas dificuldades. Somos muitos gratos por fazer parte dessa rede de solidariedade”, ressalta Irinete Doris da Silva, representante da Creche Cantinho da Criança.

“Agradecemos a Seduc por estar sempre envolvida como parceira importante nas nossas ações de combate à fome. Esses alimentos a nós confiados, chegarão na mesa de quem tanto necessita”, explica Any Mendonça, Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins.

Balé Popular do Tocantins
Uma iniciativa do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Esporte, que tem como objetivos oportunizar a vivência da dança aos alunos selecionados, fomentar a arte no Estado e valorizar talentos. Neste ano, a meta é atender 400 crianças e jovens, com aulas em cinco polos: Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, Colégio da Polícia Militar de Palmas, Colégio Estadual Vila União de Tempo Integral e Colégio Rachel de Queiroz.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc

Ação: Entrega de 680 kg de alimentos arrecadados pelo Balé Popular do Tocantins
Data: 18 de maio
Horário: às 15h
Local: Creche Cantinho da Criança (409 Norte, antiga Arno 44, Al. 26, casa 47 – Palmas-TO)
Informações: (63) 3215-7131

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2L9EZQq

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto