Projeto Ver para Aprender entrega óculos no Tocantins

14/11/2017 17h33 | Atualizado em: 14/11/2017 17h42

Cumprindo a etapa final do Projeto Ver para Aprender neste ano de 2017, o Sesc Tocantins realiza a entrega de 322 óculos de grau para crianças e idosos das unidades Sesc de Palmas (Centro de Atividades e Tênis Sesc), Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. A ação acontecerá às 10h desta quinta-feira, dia 16 de novembro, no Sesc Porto Nacional, que fica no setor Novo Planalto, e às 15h no Sesc Paraíso do Tocantins, no setor Jardim Paulista. No dia 17 de novembro, sexta-feira, será às 16h no Tênis Sesc em Palmas (Aureny III). Essas ações contarão com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

O Projeto Ver para Aprender é uma realização do Sesc Tocantins por meio da Assistência e consiste na promoção de ações educativas como palestras e brincadeiras, na prevenção de doenças oculares, na realização de exames oftalmológicos gratuitos e, quando necessário, na doação de óculos aos estudantes e idosos. Desenvolvido desde 2005, é realizado junto aos alunos das unidades do Sesc em Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Araguaína. A partir de 2011 passou a atender também os alunos do Carrossel do Tênis Sesc, do Centro de Atividades e os voluntários do Programa Mesa Brasil em Palmas.

Essas ações foram iniciadas ainda em junho deste ano nas unidades do Sesc no estado, quando aconteceram as triagens, ou seja, as avaliações para encaminhamentos das consultas oftalmológicas. Já as consultas foram feitas em agosto último, período também em que se deu as escolhas das armações dos óculos, que são doados pelo Sesc Tocantins. No total, foram realizadas 349 consultas nesse período.

No Sesc Porto Nacional serão entregues 155 óculos, no Sesc Paraíso do Tocantins, 84. Em Palmas, serão 83 óculos. Todos resultantes de atendimentos de alunos matriculados no ensino fundamental com idade a partir de 7 anos, no Projeto de Habilidades e Estudo (PHE), na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Sesc da capital e idosos do Grupo Sesc Vida Ativa, que reúne pessoas da terceira idade nessas unidades.

Serviço
Assistência – Projeto Ver para Aprender

Ação: entregas de óculos
Datas: 16 e 17 de novembro
Horários: 9h – 15h – 16h
Locais: Sesc Porto Nacional (setor Novo Planalto); Sesc Paraíso do Tocantins (Jardim Paulista); e Tênis Sesc Palmas (Aureny III)
Informações: (63) 3216-8914

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2hQGSEu

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto