Mesa Brasil Sesc é parceiro de programa social em Araguaína

11/10/2017 17h55 | Atualizado em: 11/10/2017 17h56

No mês voltado para questões relacionadas ao bem-estar e saúde da mulher e como forma de integrar e orientar as mulheres voluntárias, o Mesa Brasil Sesc de Araguaína é um dos parceiros no Programa Social de Parcerias da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher daquele Município. As ações, a exemplo de palestras educativas, foram iniciadas no último dia 10 de outubro e continuam nos dias 16, 19, 24 e 26 desse mês, sempre a partir das 14h na sede do Mesa Brasil Sesc, no setor Morada do Sol. Informações pelo telefone (63) 3414-1703.

Um programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc busca diminuir o problema da fome no Brasil. Tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social no País. Por meio de parcerias com supermercados e atacadistas – doadores de alimentos ainda com boa qualidade alimentar – o Mesa Brasil Sesc realiza a limpeza e o empacotamento necessários, e depois os distribui junto às instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final desses alimentos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

O Programa Social de Parcerias é uma ação da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em parceria com a Faculdade Dom Orione (Facdo), por meio das acadêmicas do curso de Psicologia, e que tem como tema “Maria da Penha vai ao Mesa Brasil”, e procura articular atividades que norteiem a integração com mulheres vulneráveis, de baixa renda, vítimas de violência doméstica.

O Mesa Brasil Sesc conta com a colaboração de voluntárias na tratativa, ou seja, na manipulação dos alimentos doados. Para isso, elas são capacitadas pelo Programa. Em Araguaína, são 18 mulheres voluntárias e todas estão participando desta ação. “O objetivo é promover a aproximação das mulheres voluntárias do Mesa Brasil Sesc, buscando fortalecer o círculo feminino que sofre com violência doméstica, além de levar a mulher a conhecer seus direitos no que diz respeito à Lei Maria da Penha, para saber da importância da denúncia de seus agressores”, disse Celina Mendes, Coordenadora do Mesa Brasil Sesc de Araguaína.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc em Araguaína

Datas: 16,19, 24 e 26 de outubro
Horário: 14h
Local: Sesc Mesa Brasil (Rua Buenos Aires, Qd. 21, setor Morada do Sol – Araguaína-TO)
Informações: (63) 3414-1703

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2xxNHoj

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto