Sexta edição do Projeto Ciranda foi um sucesso

09/10/2017 15h11 | Atualizado em: 09/10/2017 15h12

Mais uma vez, o Projeto Ciranda garantiu a alegria da criançada. Sua sexta edição, ocorrida na manhã do último dia 07 no Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III, em Palmas, foi coroada com muita alegria. O evento social, já tradição na Capital, é uma realização da TV Anhanguera e Sesc Tocantins. Foram 4 mil passaportes disponibilizados o que resultou na arrecadação de mais de 3 mil quilos de alimentos.

O Projeto Ciranda é uma ação social que oferece uma manhã completa de atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer para as crianças e seus familiares, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). O passaporte, além de garantir o acesso livre, deu direito a refrigerante, salgadinho, picolé, pirulito e também a participação dos sorteios de 14 biclicletas e dois tablets.

Para o Vice-Presidente do Sistema Fecomércio, Domingos Tavares de Sousa, com esse Projeto o Sesc Tocantins cumpre a sua finalidade social”. Realizar o Ciranda na semana do Dia das Crianças, para nós é de uma importância muito grande, tendo em vista que esta sexta edição foi maior do que a quinta e a população tem recebido bem o Projeto. Estamos realizando em uma região carente. Ver uma criança alegre é muito bom, agora, ver quatro mil crianças felizes é melhor ainda. Com certeza, no ano que vem será melhor. Por isso, todos estão de parabéns, tanto a TV Anhanguera que é a realizadora junto conosco, quanto os parceiros e os colaboradores”, destacou.

O Diretor da Unidade Tocantins do Grupo Jaime Câmara, Jean Carlos Almeida Teixeira, ressaltou também o crescimento e a importância social do Projeto. “A cada ano a gente vê o Ciranda tendo uma divulgação maior, um impacto maior na sociedade, principalmente nesta que é uma região carente. A participação dos mais de 300 voluntários é um exemplo para todos nós. Então, é muito gratificante para nós da TV Anhanguera, do Grupo Jaime Câmara, que estamos sempre preocupados com esse lado social”, disse.

Logo na abertura dos portões a criançada foi recebida pelos participantes do Projeto Carrossel do Sesc. O Ciranda ofereceu jogos e brincadeiras. Tinha um parque inflável com tobogãs, touros mecânicos, camas elásticas, pebolim humano, pula-pula infantil, basquete inflável, chute a gol, futebol de sabão e piscinas de bolinhas. As atividades e ações recreativas foram realizadas com pinturas livre e facial, atividades circenses com tecido, malabares, perna-de-pau e palhaços. Teve ainda oficinas de reciclagem e o plantio de uma muda de Oiti, feita por voluntários do Programa Ecos, do Sesc Tocantins. No palco teve apresentação do grupo circense, Os Kako, do Coral de Flautas e Libras da Escola Estadual Novo Horizonte e uma demonstração do Grupo de Operações Especiais com Cães da Polícia Militar do Tocantins.

Para participar do Ciranda era preciso trocar 1 kg de alimento não perecível por um passaporte individual. As trocas foram realizadas nas unidades do Sesc em Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte e Tênis Sesc no Aureny III) e na sede do Grupo Jaime Câmara. Os 3.490 Kg de alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil.

Esta 6ª edição do Projeto Ciranda teve o apoio da Fecomércio Tocantins, Sesc Mesa Brasil; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar do Tocantins; Marinha do Brasil; e Exército Brasileiro. Realização da TV Anhanguera e Sesc Tocantins.

Imagens disponíveis para download em: http://bit.ly/2xuAeIO

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto