Sesc Plateias apresenta teatro de rua no dia 26 em Gurupi

24/11/2017 09h57 | Atualizado em: 24/11/2017 09h58

O teatro como forma de conscientização e educação. Assim será a apresentação da peça “Qual a Cor do seu Preconceito”, que os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Operacional Sesc Gurupi irão apresentar neste domingo, 26 de novembro, às 17h no Parque Mutuca. A classificação é livre e a participação gratuita.

O Sesc Plateias 2017 é um Projeto Institucional idealizado para os alunos da EJA na unidade Operacional do Sesc de Gurupi. São cerca de 110 alunos que participam desse projeto, divididos em oficinas de trabalho, sendo elas: oficina de jogos e expressões, produção e marketing, diário de bordo e caracterização e adereços. As oficinas são coordenadas pelos professores da Escola Sesc e toda a equipe escolar está envolvida, e têm a área da Linguagens como carro-chefe e o apoio das áreas de humanas e exatas.

A História do Espetáculo
O espetáculo "Qual a cor do seu preconceito?’’ foi montado a partir de pesquisas bibliográficas e aula campo na comunidade quilombola de Malhadinha, no município de Brejinho de Nazaré (TO), baseando-se também na cultura regional do estado do Tocantins. Tem como objetivo fazer com que o público presente reflita sobre a opressão vivida pelos negros na época da escravidão e que vem sendo passada de geração em geração, além de mostrar o quanto o preconceito contra os negros ainda é forte mesmo em pleno século XXI.

“O espetáculo vem mostrar a busca constante pela identidade cultural negra, trazendo uma reflexão sobres os primórdios da escravidão até a sua libertação, fazendo-nos refletir se realmente os negros alcançaram essa liberdade. Através do corpo, do movimento, dos sons e da música, toda essa trajetória será contada pelos alunos da EJA do Sesc Gurupi”, afirmou Marinalva Rodrigues, Orientadora Pedagógica.

A culminância do projeto Sesc Plateias acontece neste domingo, 26 de novembro, a partir das 17h, com a apresentação da peça “Qual a Cor do seu Preconceito”, no Parque Mutuca, em Gurupi. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

Serviço
Sesc Plateias – Teatro de rua em Gurupi

Data: 26 de novembro
Horário: 17h
Local: Parque Mutuca em Gurupi
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3301-2100

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2ztmlkl

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto