PROGRAMAÇÃO DO ARTE DA PALAVRA EM PALMAS

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o Sesc lança o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, um projeto literário de âmbito nacional, que será realizado em formato de circuitos, com representantes da diversidade literária brasileira, que percorrerão 12 estados.

O Arte da Palavra tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.


Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:

Circuito de Autores – circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação nas diferentes comunidades literárias, onde as obras serão lidas localmente antes da chegada dos autores, a fim de enriquecer o debate no encontro com os leitores;

Circuito de Oralidades – circuito nacional de apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus, cantadores e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas.

Circuito de Criação Literária – composto por oficinas de diferentes temáticas, que objetivam exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes categorias, além de propiciar maior bagagem de leituras aos envolvidos.

INSCRIÇÃO PARA OFICINA DE BIOGRAFIA COM JOSÉ CASTELLO AQUI