Este projeto é uma iniciativa da Biblioteca do Centro de Atividades de Palmas e tem como objetivo ampliar e expandir os serviços do Programa de Biblioteca do Sesc. Buscando beneficiar alunos de escolas públicas, creches, abrigos, associações comunitárias, assentamentos e comunidades que não possuam ou que tenham acesso limitado à leitura e ao livro, buscando incentivar o hábito e o gosto pela leitura, despertados pelo prazer em ouvir, contar e recontar histórias.

O projeto conta atualmente com aproximadamente 1420 exemplares de livros infantis e infanto-juvenis que estarão disponíveis a escolha das unidades.
A sacola é composta por até 100 livros, que deverão ser solicitados via ofício.

Os livros são separados por faixa etária, facilitando assim a escolha por parte dos interessados e facilita o manuseio por parte dos alunos e professores.

O projeto funciona de março a novembro. O caminhão leva e busca a sacola na Instituição, sempre dentro do prazo previamente estipulado pela Biblioteca do Sesc. O projeto é totalmente gratuito, porém, é importante ressaltar a necessidade do cuidado com os livros, lembrando que estes serão utilizados por outras pessoas.

Para solicitar a Sacola Literária, a unidade deverá encaminhar um ofício ao Diretor Regional do Sesc Departamento Regional do Tocantins, no seguinte endereço: Sede Administrativa do Sesc 301 Norte, conj. 1, lote 19, Av. Teotônio Segurado – Centro, CEP: 77001-226.

No oficio deverá conter os dados da instituição, o nome do responsável pelo recebimento/ utilização da sacola, faixa etária das criança e/ou adolescentes e quantidade de livros até o máximo de 100 unidades.

Telefones para contato:
(63) 3212-9940, (63)312-9909 e (63) 8402-4989.