INTERVENÇÃO URBANA  "SERES"

por Naca

Projeto Arte ao Cubo - Praça externa do Centro de Atividades do Sesc

11 de agosto a 31 de dezembro de 2017


 

A exposição “Seres” é um desdobramento da pesquisa e trabalho que o artista Nacca vem desenvolvendo com personagens construídos com formar orgânicas e retratadas na perspectiva surrealista. Executadas como grandes painéis na técnica grafite essas formas subvertem a geometria reta dos cubos. Esses personagens fazem parte do lúdico imaginário do artista, que, busca como principal referência à criação das suas obras, os traços marcantes dos movimentos Surrealista misturados as técnicas contemporâneas do Grafite.
Sobre o artista:
Nacca - João Pulo Bordon Naccarato iniciou sua carreia artística aos 16 anos, ainda na cidade de Ribeirão Preto, posteriormente, mudou-se para São Paulo. Além de ser Artista Plástico autoditada e Músico, Nacca também é formado em Arquitetura e Urbanismo, atividades que influenciam muito nas concepções das suas obras, sejam elas visuais ou musicais.
Além de instrumentista/compositor e arquiteto de formação, Nacca também é artista visual autodidata. Paralelo à música, seus trabalhos com artes visuais em óleo sobre tela possuem traços marcantes dos movimentos Europeus de vanguarda negativa, como o Dadaísmo e o Surrealismo. Seu impulso criativo é despejado sobre a tela obedecendo a um fluxo consciente para representar algo além do real, como manda a estética do movimento. Com diversas telas e “graffitis” espalhados por todo o Brasil, o artista possui também pinturas espalhadas pelas ruas de Santiago, Val Paraiso (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

CONTATO DO ARTISTA
Whats app: 16 9 9193 6365
e-mail: jpnaccarato@hotmail.com
Site: www.naccaoficial.com

 

Vone Petson - curador


Informações e visitas orientadas:
Promotoria de Artes Visuais do Sesc
(63) 3212 9922 / artesplasticas@sescto.com.br
502 Norte, Avenida Lo 16, Conjunto 02, Lotes 21 a 26