Com apresentações de teatro, dança e circo, o Sesc multiplica as linguagens e o alcance da arte no imaginário popular. Por intermédio dessas diferentes expressões, os espectadores vivenciam novas experiências e veem ao vivo o desdobramento de novas reflexões da realidade.

Usando ou não o texto, o corpo ou a voz, atores, palhaços e animadores levam aos palcos, ruas e picadeiros sonhos, esperanças, criatividade e conhecimento. E o Sesc dispõe de diversos recursos técnicos e humanos para levar estas apresentações ao comerciário e também ao público que, em geral, não tem acesso às apresentações das Artes Cênicas.

Um dos principais projetos de artes cênicas do Sesc é o Palco Giratório. O Palco convoca grupos teatrais de diferentes estados e leva seus espetáculos a todos os Estados brasileiros. Promove intercâmbios entre o público e a arte ao discutir assuntos atuais para reflexão sobre a sociedade, além de oficinas, festivais e seminários.

Outro projeto importante é o Sesc Amazônia das Artes, em que os espetáculos de dança e teatro têm uma participação expressiva. Além desses dois projetos, temos a Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins, que tem como eixo principal o Palco Giratório e o intercâmbio dos espetáculos do Palco com os espetáculos e artistas regionais.

Confira aqui a programação de Artes Cênicas: http://www.sescto.com.br/cultura/programacao-1416030044-artes-cenicas