CineSesc reexibe filmes tocantinenses na primeira semana de junho

30/05/2018 09h21 | Atualizado em: 30/05/2018 10h21

Nesse primeiro final de semana de junho, o CineSesc reexibirá os documentários “Romana” e “Família Vida Nova”, e o filme “Operário Biônico”, todos do Tocantins, e que fizeram parte da programação de Cinema do Sesc Amazônia das Artes em abril último. A Mostra Tocantins será exibida somente no dia 02 de junho no CineSesc Palmas, Araguaína e Gurupi, às 16h e 19h. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

Confira a seguir, as sinopses de cada filme:

“Romana” (Tocantins/2017) tem a direção de Helen Lopes e duração de 24h36min. O documentário narra a história de Mãe Romana, como é conhecida na cidade de Natividade, Estado do Tocantins. Segundo Mãe Romana, sua missão consiste em preparar a Terra para o grande eixo final. Devido às suas atividades, ela é vista pela população como um misto de profetisa e louca, religiosa e artista, vivendo no limite de uma experiência mística com as divindades que as orienta.

“Família Vida Nova” (Tocantins/2018) com direção de Ludmilla Weber de Oliveira e duração de 20m58s é um documentário urbano que conta a trajetória e o trabalho do grupo brasileiro de rap nacional Família Vida Nova, formado na cidade de Palmas em 2010. Juntos trabalham na missão de difundir a cultura hip-hop e transmitir a mensagem consciente através de suas letras. Além disso, muitos trabalhos sociais voltados para as comunidades e agora com um novo estúdio de gravação. A produção independente foi gravada na quadra 605 Norte, bairro conhecido como Vila União na capital, em caminhada com os integrantes, que buscam pelo reconhecimento e lutam contra o preconceito.

“O Operário Biônico” (Tocantins/2015), tem a direção de Cláudio Macagi e duração de 04h44min. É um documentário experimental com temática social no qual o cotidiano em uma obra pode trazer à tona questões corriqueiras, sociais e trabalhistas. O inusitado é que os protagonistas são todos formigas.

Serviço
Cultura – CineSesc Araguaína e Gurupi

Ação: Mostra Tocantins de Cinema
Filmes: “Romana” (Tocantins/2017); “Família Vida Nova” (Tocantins/2018)
e “Operário Biônico” (Tocantins/2015)
Data:
02 de junho (CineSesc Palmas – Centro de Atividades da 502 Norte)
02 de junho (CineSesc Araguaína – Centro de Atividades Sesc Araguaína)
02 de junho (CineSesc Gurupi) – Unidade Operacional Sesc Gurupi)
Horário: 16h e 19h
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Informações: (63) 3212-9915

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2J8Ctf1

Trailer disponível:
https://www.youtube.com/watch?v=ySan1T0k2XQ

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto