Mediadores de Leitura 2018 do Sesc apresenta selecionados

09/03/2018 11h28 | Atualizado em: 09/03/2018 11h29

O Sesc Tocantins divulga hoje, 09 de março, conforme anunciado, o resultado da seleção dos participantes do curso de formação Mediadores de Leitura 2018, que será ministrado por João Pedro Fagerlande, professor contratado de Literatura Brasileira e Mestre e doutorando em Letras pela UFRJ. Sua realização acontecerá entre os dias 13 e 17 de março, das 9h às 13h no Núcleo de Música do Centro de Atividades, que fica na 502 Norte. Confira no link http://www.sescto.com.br/cultura/downloads a lista completa. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

O Mediadores de Leitura é um programa de incentivo ao livro e à leitura criado pelo Sesc Tocantins em 2008, sob orientação e acompanhamento da Promotoria em Literatura. Tem como objetivo capacitar mediadores de leitura literária para despertar e estimular o gosto pela leitura em crianças e jovens, por meio de diversas linguagens como livros, HQs, filmes, fotografias, músicas, dentre outras.

Os selecionados, em ordem alfabética, foram: Agnes Maria Carreiro Gonçalves; Beatriz dos Santos Sousa; Bianca Oliveira da Silva; Cíntia Vitória Alves da Silva; Cleude Oliveira Guedes; Dalvanilde Serra Pascoal; Edna Landes Bueno; Elaine Leite Costa; Eliana A. Rebello; Elissama de Oliveira Medeiros; Francisco Laécio Araújo de Holanda; Gabriela Araujo Moura; George Augusto Silva de Menezes; Gleiciele Pereira da Silva; Gleyva Batista Pereira Da Silva; Iasmin Tedesco Batista; Isaac Lima Belarmino; Janane Claudino de Oliveira; Janayne dos Santos Silva; Jhon Cleyton Barbosa Campos; Lourrainy Marques da Cruz Alves; Marcela Magalhães Assunção; Marcos Felipe Goncalves Maia; Maria das Dores Pereira Machado; Maria Do Socorro Costa Aguiar; Marilia Sávia Teixeira Moreira; Mayara Tais Costa Arruda; Mylena Pereira de Brito; Nadir Limeira da Silva; Péricles Teodoro Ribeiro de Souza; Rayssa Araujo da Conceição; Renilza Majestade de Jesus; Samyla Rocha Dourado Mesiara Costa; Solangeaparecida Clauser Marçon; Tariane Ribeiro Pompeu; e Vasni Ferreira Queiroz.

De acordo com a Promotora Cultural em Literatura do Sesc Tocantins, Geovana Lima, como a procura foi grande, foram selecionadas 36 pessoas, uma a mais do que o previsto no edital, ampliando assim, a possibilidade de mais pessoas participarem da formação. “Caso o(a) selecionado(a) não possa comparecer ao Curso, solicitamos que acuse em tempo hábil, a desistência de participação no e-mail: literatura@sescto.com.br como forma de podermos inserir outra pessoa em seu lugar”, alertou a Promotora.

O curso de formação e seleção de estagiários do Programa tem como finalidade formar mediadores de leitura literária para o desenvolvimento e estimulação do gosto pela leitura, reflexão em grupo, resgate da tradição oral (contação de histórias e declamação de poemas). Busca ainda despertar habilidades de interpretação de textos e o desenvolvimento das expressões oral e escrita. Serão cinco (05) dias de curso, totalizando de 20 horas/aula.

Serviço
Literatura – Programa Mediadores de Leitura 2018

Ação: Relação de selecionados para o Curso de Formação
Link: http://www.sescto.com.br/cultura/downloads
Data do curso: 13 a 17 de março
Horário: 09h às 13h
Local: Núcleo de Música do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9948

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2Df5ezu

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto