Prorrogadas inscrições nos Editais 2018 da Galeria Sesc e do Arte ao Cubo

29/11/2017 09h34 | Atualizado em: 29/11/2017 09h36

O Sesc Tocantins prorrogou as inscrições para os editais 2018 da Galeria Sesc de Arte e do Sesc Arte ao Cubo. Agora, os artistas visuais têm até o dia 24 de janeiro do próximo ano. Podem participar artistas amadores ou profissionais. Os editais são destinados às ocupações desses dois espaços que ficam no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte e podem ser acessados no link http://www.sescto.com.br/cultura/downloads. Informações pelo telefone (63) 3212-9940.

Galeria Sesc de Arte
Situada no prédio do Centro de Atividades do Sesc de Palmas (502 Norte), a Galeria Sesc de Arte é voltada para exposições de Artes Plásticas, Performances, Instalações e outras experimentações no campo das Artes Visuais ligadas. Sua área total é de 99,78m2, com espaço climatizado e acompanhamento de monitorias para os visitantes, quando agendado. O período de visitação é de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h. A entrada é franca.

As inscrições são gratuitas para projetos de exposição individual ou coletiva, que contenham propostas de arte, preferencialmente contemporânea, nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. O edital destina-se a fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no Estado do Tocantins, demais estados da Federação e estrangeiros.

Sesc Arte ao Cubo
Um projeto de site specific, o Sesc Arte ao Cubo tem como espaço de exposição toda a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). É composto de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. Os artistas podem utilizar nos seus projetos o uso do espaço parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos. Por estar em um espaço público não existe um horário definido para visitação.

As inscrições são gratuitas para projetos de exposição individual ou coletiva, e serão aceitas propostas de arte – preferencialmente contemporânea – nas modalidades de "site specific": intervenção urbana e grafite arte. Site specific trata-se de obras criadas e planejadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado, em que os elementos estéticos dialogam com o meio circundante, para o qual a obra é elaborada. O edital é voltado para fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no estado do Tocantins, demais estados da federação e estrangeiros.

As seleções dos dois editais serão feitas por duas comissões distintas, designadas pela Promotoria de Artes Plásticas do Sesc Tocantins, constituídas por membros de reconhecimento notório sob as Diretrizes Culturais do Sesc. E os resultados serão divulgados no dia 31 de janeiro de 2018.

Serviço
Cultura – Editais 2018 da Galeria Sesc de Arte e do Sesc Arte ao Cubo

Inscrições: prorrogadas até 24 de janeiro de 2018
Local: http://www.sescto.com.br/cultura/downloads
Informações: (63) 3212-9940

Imagem disponível para download em: http://bit.ly/2zwwN6m

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto