Oficina de cinema do Sesc em parceria com UFT exibe primeiro curta

30/11/2017 17h22 | Atualizado em: 30/11/2017 17h24

Com o objetivo de incentivar a produção de curtas metragens por mulheres, o Sesc Tocantins, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas, promove o lançamento do primeiro filme da Oficina de Cinema – Construindo o Feminismo no Audiovisual Tocantinense. “3CM – A que distância você está de ter acesso à justiça” será exibido neste sábado, dia 02 de dezembro, às 20h no CineSesc Palmas, que fica no Centro de Atividades Sesc da 502 Norte, na capital. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

A Oficina de cinema - “Construindo o Feminismo no audiovisual Tocantinense é resultado de uma parceria do Sesc Tocantins com a UFT – campus de Palmas, e teve o objetivo de que mulheres produzissem curtas metragens no estado. Iniciada em maio e encerrada agora em novembro deste ano, a oficina teve como
ministrante o Promotor Cultural em Cinema do Sesc Tocantins, Luiz Otávio Izidoro de Menezes. Nela, as participantes aprenderam a utilizar os equipamentos nas gravações e a roteirização dos temas abordados. O Sesc Tocantins disponibilizou equipamentos para a captação de áudio e vídeo e a UFT cedeu o espaço para a oficina e o convite das participantes, compostas por alunas, professoras, coordenadoras, advogadas, doutoras e outras.

Segundo Luiz Izidoro, outros curtas serão lançados em 2018 e a intenção da oficina é a de garantir o espaço às mulheres dentro do mercado audiovisual tocantinense. “Vislumbrando dentro da ação promovida, a atuação das participantes em todas as funções pretendidas na construção da cinematografia como: roteiro, cinegrafia, áudio direto, iluminação, direção de atores, produção, produção executiva e direção cinematográfica”, destacou o Promotor Cultural em Cinema do Sesc Tocantins.

Para a UFT, a parceria veio em uma boa hora e espera a produção de mais filmes. “Nós, da UFT, ficamos honrados em colaborar na produção de um curta-metragem tão bem produzido e com uma temática tão importante. Esperamos que a parceria com o Sesc possa gerar mais oficinas e novas produções na área do audiovisual", declarou Dimas Magalhães Neto, Diretor de Assuntos Comunitários/PROEX da Universidade.

Serviço
Cultura – Projeto Oficina de Cinema ‘Construindo o Feminismo’

Ação: lançamento do primeiro filme “3CM – A que distância você está de ter acesso à justiça”
Data: 02 de dezembro
Horário: 20h
Local: CineSesc Palmas (Centro de Atividades, 502 Norte)
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3212-9915

Imagens disponíveis para download: http://bit.ly/2AIc8AD


Trailer disponível:
https://www.youtube.com/watch?v=yVkUhA5OZFY&feature=youtu.be

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto