Mesa Brasil Sesc entrega alimentos arrecadados na Semana do Cliente Makro

18/09/2018 15h23 | Atualizado em: 18/09/2018 15h24

No início da tarde de hoje, 18 de setembro, o Mesa Brasil Sesc de Palmas entregou 180 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Semana do Cliente Makro. A cerimônia de entrega contou com as presenças do Gerente Geral de Loja do Makro, Celio Teodoro da Silva; do Gerente de Desenvolvimento Social do Sesc Tocantins, Albacir Dias; da Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça; e da representante da Creche Cantinho da Criança, Irinete Doris da Silva, que recebeu as doações. A ação aconteceu na sede do Programa que fica na Quadra 103 Norte, na capital. Informações pelo telefone (63) 3212-9976.

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados e atacadistas, doadores, distribuindo os alimentos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

A Semana do Cliente Makro foi realizada entre 10 e 15 de setembro e teve como objetivo o estreitamento das relações com os seus consumidores. O Mesa Brasil Sesc foi parceiro na ação, especialmente no dia 12, quando participou oferecendo degustação de receitas com o aproveitamento integral dos alimentos; avaliação nutricional; e solicitação de doação de leite para a creche Cantinho da Criança. “O sucesso dessa ação se deu graças ao engajamento do nosso parceiro Makro no compromisso que ultrapassou a doação de gêneros alimentícios, mas também na oportunidade de divulgarmos o trabalho que o Sesc realiza por meio do Mesa Brasil”, ressaltou Any Mendonça.

O Gerente Geral reforçou o lado social da ação resultado dessa parceria com o Mesa Brasil Sesc. “Pra gente é uma satisfação tremenda, uma, que a ação nos mostra mais para o nosso cliente, e outra, que a gente pode estar ajudando pessoas carentes. Como falei hoje aqui para o pessoal do Sesc, é uma ação social, moral, que o Makro está fazendo hoje, acho que é o nosso papel”, disse Celio Teodoro da Silva.

Para a representante da Creche Cantinho da Criança, doações como essa serão sempre bem-vindas. “O Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, onde o alimento é de grande importância para melhoria do nosso cardápio, pois oferecemos 5 refeições ao dia, atendendo 86 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos em tempo integral. Agradecemos ao pessoal do Makro por nos escolher para participar desta importante ação, e o Mesa Brasil Sesc que conhece as dificuldades que estamos enfrentando nos últimos anos para manter nossa entidade. Sem a contribuição do Mesa Brasil eu não sei o que ofereceríamos para nossas crianças”, destacou Irinete Doris da Silva.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc

Ação: Entrega de 180 kg de alimentos arrecadados na Semana do Cliente do Makro Atacadista em Palmas
Informações: (63) 3212-9976

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2xDom9R

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.