Mesa Brasil Sesc recebe 186kg de alimentos arrecadados pelo CRC-TO

09/05/2018 10h57 | Atualizado em: 09/05/2018 11h01

A parceria entre o Mesa Brasil Sesc e o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) continua rendendo capacitação e cidadania. Nesta quinta-feira, dia 10 de maio, às 9h, o Programa realiza a entrega de 186kg de alimentos arrecadados pelo Conselho durante realização de palestra em abril em Palmas. Participarão do ato na sede da Unidade, que fica na 103 Norte, na capital, Norton Thomazi, Presidente do CRC-TO, Any Sandra, Coordenadora do Mesa Brasil Sesc, e representantes das instituições beneficentes que receberão esses alimentos.

Um programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc busca diminuir a fome no País. Sob o lema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e outros doadores. O Mesa Brasil distribui os alimentos entre as instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final desses alimentos junto às famílias necessitadas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Esses alimentos foram arrecadados pelo CRC-TO quando da realização da palestra “A contabilidade e as transformações digitais: Desafios e Oportunidades”, ocorrida no dia 26 de abril deste ano, no Ceulp/Ulbra, em Palmas. E serão entregues aos representantes da Creche Monte do Carmo e da Creche Santa Terezinha, da capital.

De acordo com a Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça, essa doação irá complementar a refeição de 240 crianças atendidas por essas duas creches. “O CRC-TO é um grande parceiro do Mesa Brasil, onde a nossa proposta é fazer chegar às entidades sociais os alimentos arrecadados nos eventos realizados pelo Conselho, ” ressaltou a Coordenadora.

Para o Presidente do CRC-TO, o Conselho já vem trabalhando há um bom tempo com o voluntariado, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), na arrecadação de alimentos em todos os eventos que o CRC-TO realiza. “Essa parceria com o Mesa Brasil Sesc é de fundamental importância porque a distribuição desses alimentos é segura, juridicamente falando. A gente sabe com quem estamos trabalhando e sabemos que esse alimento vai para a boca de quem realmente precisa”, afirmou Norton Thomazi.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc

Ação: Entrega de 186kg de alimentos arrecadados na palestra “A contabilidade e as transformações digitais: Desafios e Oportunidades” pelo CRC-TO
Data: 10 de maio
Horário: às 09h
Local: Sede do Mesa Brasil Sesc (103 Norte, Rua NO 07, Lt 38/40, Palmas-TO)
Informações: (63) 3215-7131

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2FYOwpC

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto