Campanha Lenço Solidário do Sesc encerra no dia 30

26/04/2018 11h48 | Atualizado em: 26/04/2018 11h49

A Campanha ‘Lenço Solidário’ que o Sesc Tocantins está realizando nas unidades de Palmas e Paraíso do Tocantins, e que consiste na arrecadação de lenços para doação às mulheres que lutam contra o câncer, encerra-se neste dia 30 de abril. Ao longo do mês, contou com importantes apoiadores, como a farmacêutica Aline de Lara, 30, que está em São Paulo (SP) realizando tratamento, a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Estado do Tocantins e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Estado do Tocantins. A campanha acontece no Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, e no Tênis Sesc, no Aureny III. E em Paraíso do Tocantins, na unidade situada no Jardim Paulista. Informações pelos telefones (63) 3216-8914 (Tênis Sesc); (63) 3212- 9932 (Centro de Atividades); e (63) 3602-4793 (Paraíso).

Uma referência ao 08 de abril – Dia Mundial de Combate ao Câncer – ‘Lenço Solidário’ é uma campanha que consiste em receber lenços e encaminhá-los a quem necessita, voltado para mulheres de Palmas e Paraíso do Tocantins que lutam contra o câncer. Seu objetivo é trabalhar a prevenção, a sensibilidade e a conscientização, por meio dos gestos de solidariedade, carinho e amor. Está sendo realizada nas duas Unidades Sesc da capital e em Paraíso do Tocantins até o dia 30 de abril em horário comercial.

Além de Aline de Lara Defante, 30 anos, casada, sem filhos, natural de Francisco Beltrão (PR) mas residente em Palmas (TO) há 13 anos e que está no Hospital Samaritano, em São Paulo (SP), realizando um tratamento contra o câncer de mama, ao longo do seu desenvolvimento, a campanha ganhou adeptos, a exemplo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Estado do Tocantins e da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Estado do Tocantins.

A Presidente da Liga, Xênia Pollyana Amorim Galvão, que participou desde o início, quando do lançamento da campanha no dia 12 de abril no Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte, aposta que a campanha tem o poder de atrair voluntários para a causa. “Essa campanha vem para auxiliar muito na autoestima das mulheres portadoras de câncer, e estimular também o voluntariado das pessoas”, destacou.

Já na Seduc, que também abraçou a campanha e colocou na sede da Secretaria, no Palácio dos Girassóis, na capital, um ponto de coleta dos lenços e outros materiais, a palavra de ordem foi sensibilização. “A campanha Lenço Solidário representou um momento de sensibilização das servidoras e servidores sobre a importância de olhar e de acompanhar as pessoas que estão passando por um tratamento de saúde”, ressaltou Adriana Aguiar, Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Estado do Tocantins.

O Sesc Tocantins realiza a campanha ‘Lenço Solidário’ até o dia 30 de abril no Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, e no Tênis Sesc, no Aureny III. E em Paraíso do Tocantins, na unidade situada no Jardim Paulista. Informações pelos telefones (63) 3216-8914 (Tênis Sesc); (63) 3212- 9932 (Centro de Atividades); e (63) 3602-4793 (Paraíso).

Serviço
Assistência – Grupo Sesc Vida Ativa

Ação: Campanha ‘Lenço Solidário’ em Palmas e Paraíso do Tocantins
Data: até 30 de abril
Locais: Tênis Sesc (Aureny III)
Centro de Atividades (502 Norte)
Sesc Paraíso do Tocantins (Jardim Paulista)
Horário: comercial
Informações: (63) 3216-8914 (Tênis Sesc); 3212-9932 (Centro de Atividades); e 3602-4793 (Paraíso)

Imagem (com crédito) disponível para download: https://bit.ly/2HKVFig

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto