Campanha Lenço Solidário do Sesc tem apoio de farmacêutica

19/04/2018 14h01 | Atualizado em: 19/04/2018 14h04

A Campanha ‘Lenço Solidário’ que o Sesc Tocantins está realizando nas unidades de Palmas e de Paraíso do Tocantins, e que consiste na arrecadação de lenços para doação às mulheres que lutam contra o câncer, tem uma apoiadora especial: a farmacêutica Aline de Lara, 30, que encontra-se em São Paulo (SP) realizando tratamento. Na capital, a campanha acontece no Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, e no Tênis Sesc, no Aureny III. E em Paraíso do Tocantins, na unidade situada no Jardim Paulista. Informações pelos telefones (63) 3216-8914 (Tênis Sesc); (63) 3212- 9932 (Centro de Atividades); e (63) 3602-4793 (Paraíso).

‘Lenço Solidário’, em referência ao 08 de abril – Dia Mundial de Combate ao Câncer – é uma campanha que consiste em receber lenços e encaminhá-los a quem necessita, voltado para mulheres de Palmas e Paraíso do Tocantins que lutam contra o câncer. Tem como objetivo trabalhar a prevenção, a sensibilidade e a conscientização, por meio dos gestos de solidariedade, carinho e amor. Está sendo realizada nas duas Unidades Sesc da capital e em Paraíso do Tocantins até o dia 30 de abril em horário comercial.

Aline de Lara Defante, 30 anos, casada, sem filhos, é natural de Francisco Beltrão (PR) mas reside em Palmas (TO) há 13 anos. Descobriu que estava com o câncer de mama (nome científico carcinoma ductal invasivo de mama), em setembro de 2017, durante um banho, quando acabou sentindo um nódulo estranho no seu seio. Então, no outro dia, procurou um mastologista para investigar. Atualmente, encontra-se em São Paulo (SP), realizando tratamento no Hospital Samaritano. No seu blog http://blogalinedelara.blogspot.com.br/ ela dá dicas, conselhos e orientações para quem quer evitar ou esteja sofrendo dessa doença.

Convidada pelo Sesc Tocantins para apoiar a campanha, Aline de Lara não titubeou. Seu depoimento em vídeo em apenas uma semana postado em uma rede social, passou das 4 mil visualizações e mais de 100 compartilhamentos. Ela deixa aqui uma dica superimportante: “Gostaria de dar o seguinte conselho para todas as mulheres: façam o autoexame das mamas. Essa é a melhor forma de prevenção do câncer. Fazendo isso, você consegue identificar nódulos logo no início, evitando o avanço dele e o crescimento do câncer. E digo isso, porque eu não fazia o autoexame, e não sentia dor ou qualquer incômodo, pois esses nódulos não machucam, e isso faz do câncer de mama uma doença silenciosa. A maioria dos nódulos identificados no autoexame, são benignos e curáveis. Por isso, é tão importante fazer o autoexame”, alertou.

O Sesc Tocantins realiza a campanha ‘Lenço Solidário’ até o dia 30 de abril no Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, e no Tênis Sesc, no Aureny III. E em Paraíso do Tocantins, na unidade situada no Jardim Paulista. Informações pelos telefones (63) 3216-8914 (Tênis Sesc); (63) 3212- 9932 (Centro de Atividades); e (63) 3602-4793 (Paraíso).

Serviço
Assistência – Grupo Sesc Vida Ativa

Ação: Campanha ‘Lenço Solidário’ em Palmas e Paraíso do Tocantins
Data: até 30 de abril
Locais: Tênis Sesc (Aureny III)
Centro de Atividades (502 Norte)
Sesc Paraíso do Tocantins (Jardim Paulista)
Horário: comercial
Informações: (63) 3216-8914 (Tênis Sesc); 3212-9932 (Centro de Atividades); e 3602-4793 (Paraíso)

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2GPNJfK

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto