Carnaval do Sesc Vida Ativa acontece dia 09 em Palmas

08/02/2018 09h07 | Atualizado em: 08/02/2018 09h10

Carnaval chegando e a turma da 3ª idade do Grupo Sesc Vida Ativa já está se preparando. No dia 09 de fevereiro, sexta-feira, os idosos participam do 10º Folia e Alegria não tem Idade, juntamente com o Grupo de Convivência do Hospital Padre Luso, que fica no Jardim Aureny III, em Palmas. A saída será às 08h da manhã do Hospital com destino ao Tênis Sesc (Aureny III). Para garantir a animação, o percurso será feito sob o som das tradicionais marchinhas carnavalescas. Informações pelo telefone (63) 3212-9932.

O Sesc Tocantins realiza há mais de 10 anos o Trabalho Social com Idosos (TSI), com o Grupo Sesc Vida Ativa, composto por pessoas de ambos os sexos na faixa etária acima de 60 anos. Nas Unidades em todo o estado, são realizadas ações educativas e recreativas que possibilitam aos envolvidos o resgate do valor social do idoso – enquanto cidadão – por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. São oferecidas oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas. No Tocantins, são mais de 800 idosos cadastrados.

O tema do carnaval desse ano é “Superando a Violência e o Preconceito”. A concentração e a saída acontecerão no Hospital Padre Luso e a chegada será no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Na unidade do Sesc, os idosos continuarão a alegria com a um café da manhã e mais música. A previsão é de que 100 idosos participem da ação. “Essa parceria entre o Sesc e o Hospital Padre Luso tem como finalidade integrar os grupos de idosos, proporcionando um momento de alegria e lazer a eles. Além de mostrar a possibilidade de envelhecer com vivacidade, saúde e alto-astral, promovendo assim a autoestima dos idosos por meio da música e da dança”, destacou a assistente social do Tênis Sesc, Ana Clara Azevedo.

A décima-edição do Folia e Alegria não tem Idade, o tradicional esquenta carnavalesco com idosos do Sesc Vida Ativa e do Hospital Padre Luso, será realizada no dia 09 de fevereiro, a partir das 8h, com saída do Hospital, que fica no Aureny III e chegada no Tênis Sesc, também no mesmo setor. Informações pelo telefone (63) 3212-9932.

Serviço
Assistência – Grupo Sesc Vida Ativa

Ação: 10º Folia e Alegria não tem Idade
Data: 09 de fevereiro
Horário: 8h
Locais: Hospital Padre Luso – Aureny III (saída) e Tênis Sesc – Aureny III (chegada)
Informações: (63) 3212-9932

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2n5pE8e

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto