Alimentos apreendidos pela PF serão doados a instituições pelo Mesa Brasil

19/10/2017 14h34 | Atualizado em: 20/10/2017 16h38

O Programa Mesa Brasil do Sesc realiza nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, a entrega de alimentos e produtos apreendidos e doados pela Polícia Federal no Tocantins. Será a partir das 15h na unidade do Programa em Palmas, que fica na 103 Norte. Participarão do ato, o Delegado Danillo Robatto Tavares Carvalho e o Escrivão Mario José da Silva Junior da Polícia Federal, além de representantes das 25 instituições beneficentes cadastradas no Mesa Brasil.

Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc é um programa do Sesc Nacional que busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Funciona por meio de parcerias com supermercados e atacadistas que doam os alimentos ainda de boa qualidade alimentar, o Mesa Brasil trata esses alimentos e depois os distribui junto às instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Segundo o Delegado da Polícia Federal, Danillo Robatto Tavares Carvalho, esses alimentos e produtos resultaram de uma apreensão feita pela Superintendência Regional no Tocantins, de Palmas, nas regiões de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional junto a pessoas que comercializavam produtos que eram roubados de caminhões que trafegavam na BR-153, especialmente no Estado. São diversos tipos de produtos, como: roupas, material de higiene pessoal, utensílios domésticos, material de limpeza ambiental e alimentos não perecíveis. As doações são de alimentos não perecíveis (720 Kg); produtos de limpeza ambiental (3.273 unidades.); produtos de higiene pessoal (3.354 unid.); embalagens descartáveis (532 unid.); e utensílios domésticos (156 unid.)

“Essas doações vão atender uma média 2.000 pessoas através de 25 instituições cadastradas na unidade do Mesa Brasil em Palmas, entre elas, três de Porto Nacional. As doações foram divididas considerando a capacidade de consumo de cada entidade, principalmente das que fazem atendimento integral”, destacou Any Sandra, Coordenadora do Mesa Brasil no Tocantins.

Receberão os produtos e alimentos, as seguintes instituições beneficentes: Associação Beneficente Ação e Desenvolvimento (Abade); Abrigo João XXIII (Porto Nacional); Abrigo Tia Angelina (Porto Nacional); Associação Educacional e Beneficente Evangélica (AEBE); Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP); Associação de Apoio e Recuperação ao Presidiario (ARAP); Comitiva da Esperança; Creche Cantinho da Criança; Creche Centrinho (Porto Nacional); Creche Monte do Carmo; Creche Santa Terezinha; Casa de Recuperação e Reeducação (CRER); Defesa Civil; Fazenda da Esperança (Lajeado); Fazenda da Esperança (Palmas); Fazenda da Esperança (Porto Nacional); Lar Batista; Leão de Judá; Núcleo Assitencial e Beneficente Ebenezer (NABE); Núcleo Espirita Paz e Luz (Nepal); Programa de Ensino dos Princípios do Evangelho Pepe Lago Sul; Associação Missionária Transcultural Rehma; Associação Beneficente Casas Santa Edwiges; Sementes do Verbo; e Centro Católico de Evangelização Shalom.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc

Ação: Entrega de produtos e alimentos doados pela Polícia Federal
Data: 20 de outubro
Horário: às 15h
Local: Mesa Brasil Sesc (103 Norte, Rua NO 07, lotes 38/40, Palmas-TO)
Informações: (63) 3215-7131

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto