Alimentos arrecadados no Balé Popular serão entregues pelo Mesa Brasil

14/12/2017 16h04 | Atualizado em: 14/12/2017 16h06

O Mesa Brasil Sesc realiza nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a entrega de 1.500 kg de alimentos arrecadados pelo Balé Popular do Tocantins, iniciativa sociocultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizado no último dia 07 em Palmas, em que a entrada era 1kg de alimento não perecível. A solenidade de doação acontece às 14h na sede do Programa, que fica na 103 Norte, na capital.

O Mesa Brasil Sesc é um programa do Sesc Nacional que busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados e atacadistas, doadores, enquanto o Mesa Brasil distribui os alimentos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Os alimentos serão entregues a nove (09) instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc. São elas: Defesa Civil, Centro de Recuperação Leão de Judá, Centro de Recuperação Crer, Comunidade Católica Shalom, Casa Abrigo Flor de Lis, Centro de Recuperação Rhema, Associação Trabalhadores de Cristo, Toca de Assis e CMEI Sementinhas do Saber. “O alimento doado complementará a refeição de mais de 600 pessoas que são acompanhadas por essas instituições. Através da mobilização entre diversos segmentos da sociedade, podemos realizar ações voltadas para o coletivo, onde o principal objetivo é levar comida a quem precisa”, diz Any Sandra, Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins.

Balé Popular do Tocantins
Uma iniciativa do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, criada em 2013, e tem como objetivos oportunizar a vivência da dança aos alunos selecionados, fomentar a arte no Estado e valorizar talentos. Neste ano, foram atendidos aproximadamente 250 crianças e jovens, com aulas no Colégio da Polícia Militar, no Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz e no Colégio Vila União. Ao fim deste ano foram realizados dois espetáculos: ‘Dito e Feito’ e ‘Brasilidade’ no Teatro Sesc Palmas.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc

Ação: Entrega de alimentos arrecadados no Balé Popular do Tocantins
Data: 15 de dezembro
Horário: às 14h
Local: Mesa Brasil Sesc (103 Norte, Rua NO 07, lotes 38/40, Palmas-TO)
Informações: (63) 3215-7131

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto